TDM – TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO COMO RECURSO DIDÁTICO
Resumen
Alunos do Ensino Médio cada vez mais possuem aparelhos celulares com acesso à Internet e os levam às aulas. Este artigo se propõe a estimular o professor de Língua Espanhola no Ensino Médio a refletir sobre a introdução das TDM – Tecnologias Digitais Móveis como recurso didático. Uma pesquisa quantitativa com alunos da 1ª. e 2ª. séries do Ensino Médio na cidade de São Caetano do Sul/SP demonstrou que cem por cento dos alunos possuem aparelho celular e o manuseiam nas aulas. Teóricos do uso da TDM-Tecnologias Digitais Móveis no ensino, que referenciam este artigo, indicam a necessidade de atualização do professor quanto aos recursos tecnológicos, além de revisão de sua concepção de ensino. Concluímos que a formação do docente e suas crenças, elaboradas pelo histórico vivencial de sua escolarização, influenciam seu olhar quanto ao uso ou não do celular, como recurso didático, nas aulas de Língua Espanhola.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2018-11-07
Cómo citar
Pereira, L. de C., & Goulart, E. E. (2018). TDM – TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO COMO RECURSO DIDÁTICO. Teoria E Prática Da Educação, 20(2), 111-124. https://doi.org/10.4025/tpe.v20i2.38340
Número
Sección
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.