<b>Santa Catarina na IV Conferência Nacional de Educação: por uma Escola Nova barriga-verde</b>
Resumo
O movimento pela Escola Nova no Brasil chegou aos mais recônditos espaços do país como expressão de uma reformulação pedagógica necessária à superação de uma suposta prática escolar tradicional. A partir dessa visão, o Departamento de Educação de Santa Catarina empreendeu uma reforma nos modos de ensinar, em função da qual se ajustava ao discurso nacional. Empreendeu, para tanto, uma modificação metodológica nas escolas primárias de todo o estado, assim como nos cursos de formação docente. Estes deveriam preparar o professor de acordo com as novas propostas metodológicas da escola renovada. Expressando muito mais uma reformulação pedagógica, o estado catarinense, portanto, visava adequar seu passo à modernidade latente que havia sido posta em marcha nacionalmente.
Downloads
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.