<b>A Reforma Universitária e a criação das Faculdades de Educação</b>

  • Macioniro Celeste Filho
Palavras-chave: Reforma Universitária, História da Educação, Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação

Resumo

Este trabalho apresentará a discussão sobre os destinos das Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras na década de 1960 como ponto crucial da Reforma Universitária brasileira. Além dos debates no Conselho Federal de Educação, utilizou-se como fonte privilegiada os relatos registrados pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – instituição que tratou dos interesses de algumas áreas científicas durante o processo de reformulação universitária. A criação das Faculdades de Educação será tema final deste texto, tratada como decorrência dos embates anteriormente mencionados.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Macioniro Celeste Filho
Mestre em educação pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; doutorando em educação pelo mesmo Programa de Estudos Pós-Graduados da PUC-SP.
Publicado
2012-02-14
Como Citar
Celeste Filho, M. (2012). <b>A Reforma Universitária e a criação das Faculdades de Educação</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 4(1 [7]), 161-188. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38674
Seção
Artigos