<b>A Reforma Universitária e a criação das Faculdades de Educação</b>

  • Macioniro Celeste Filho

Resumen

Este trabalho apresentará a discussão sobre os destinos das Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras na década de 1960 como ponto crucial da Reforma Universitária brasileira. Além dos debates no Conselho Federal de Educação, utilizou-se como fonte privilegiada os relatos registrados pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – instituição que tratou dos interesses de algumas áreas científicas durante o processo de reformulação universitária. A criação das Faculdades de Educação será tema final deste texto, tratada como decorrência dos embates anteriormente mencionados.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Macioniro Celeste Filho
Mestre em educação pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; doutorando em educação pelo mesmo Programa de Estudos Pós-Graduados da PUC-SP.
Publicado
2012-02-14
Cómo citar
Celeste Filho, M. (2012). <b>A Reforma Universitária e a criação das Faculdades de Educação</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 4(1 [7]), 161-188. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38674
Sección
Artículo original