A Revista "Bem-te-vi" e o projeto civilizatório metodista nas mãos da criança brasileira
Resumo
Os missionários e educadores norte-americanos, fundadores de igrejas e de escolas metodistas no Brasil, entre a segunda metade do século XIX e as primeiras décadas do século XX, apresentavam como missão a implantação da civilização, dos hábitos e dos costumes protestantes no país escolhido como campo para semeadura da Palavra de Deus. Além da fundação dos colégios, o projeto civilizatório metodista previa alcançar a alma das crianças, por meio da criação de uma revista voltada a elas, a Revista Bem-te
Downloads
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.