Subalternidade e opressão sociorracial

questões para a historiografia da educação latino-americana

Palavras-chave: História da Educação, História das Américas, Política racial

Resumo

Resenha de:

Veiga, C. G. (2022). Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. São Paulo, SP: Editora da UNESP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jonatas Roque Ribeiro, Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil

Mestre e doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas. Integrante da Rede de Historiadoras Negras e Historiadores Negros. Estuda temas relacionados à história de experiências negras, destacadamente o associativismo negro, nas emancipações e no pós-abolição no Brasil. No primeiro semestre de 2023, atuou como pesquisador colaborador e realizou estágio de pós-doutoramento no LABHOI-UFJF. Atualmente, realiza estágio de pós-doutoramento na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Referências

Castillo, E. D. (2013). Aportes del pueblo afrodescendiente: la historia oculta de America Latina. Bloomington, IN: iUniverse.

Universidade Federal Fluminense. (2020). Coleção Personagens do pós-abolição: trajetórias e sentidos de liberdade no Brasil. Niterói, RJ: EDUFF.

Veiga, C. G. (2022). Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. São Paulo, SP: Editora da UNESP.

Zapata, C. (2007). Intelectuales indígenas piensan America Latina. Quito, EC: UASB, Abya-Yala y CECLUCH.

Publicado
2023-06-12
Como Citar
Ribeiro, J. R. (2023). Subalternidade e opressão sociorracial. Revista Brasileira De História Da Educação, 23(1), e283. https://doi.org/10.4025/rbhe.v23.2023.e283

Funding data