Subalternidade e opressão sociorracial

questões para a historiografia da educação latino-americana

Résumé

Resenha de:

Veiga, C. G. (2022). Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. São Paulo, SP: Editora da UNESP.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur

Jonatas Roque Ribeiro, Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil

Mestre e doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas. Integrante da Rede de Historiadoras Negras e Historiadores Negros. Estuda temas relacionados à história de experiências negras, destacadamente o associativismo negro, nas emancipações e no pós-abolição no Brasil. No primeiro semestre de 2023, atuou como pesquisador colaborador e realizou estágio de pós-doutoramento no LABHOI-UFJF. Atualmente, realiza estágio de pós-doutoramento na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Références

Castillo, E. D. (2013). Aportes del pueblo afrodescendiente: la historia oculta de America Latina. Bloomington, IN: iUniverse.

Universidade Federal Fluminense. (2020). Coleção Personagens do pós-abolição: trajetórias e sentidos de liberdade no Brasil. Niterói, RJ: EDUFF.

Veiga, C. G. (2022). Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. São Paulo, SP: Editora da UNESP.

Zapata, C. (2007). Intelectuales indígenas piensan America Latina. Quito, EC: UASB, Abya-Yala y CECLUCH.

Publiée
2023-06-12
Comment citer
Ribeiro, J. R. (2023). Subalternidade e opressão sociorracial. Revista Brasileira De História Da Educação, 23(1), e283. https://doi.org/10.4025/rbhe.v23.2023.e283

Funding data