<b>Os arquivos escolares como fonte para a história da educação</b>

  • Nailda Marinho da Costa Bonato Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Resumen

O texto trata do uso e do potencial dos arquivos escolares como fonte para a pesquisa na área de história da educação. Reflete sobre a necessidade de preservação desses acervos, o que deve ser preservado, o conceito de arquivos escolares e a legislação pertinente a sua guarda. Aponta algumas ações que vêm sendo desenvolvidas pelos pesquisadores dessa área do conhecimento visando esse tipo de arquivo, tendo em vista o diálogo necessário com a história, a arquivologia e a informática.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Nailda Marinho da Costa Bonato, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Doutoraem Educação na área de História, Filosofia e Educação pela UNICAMP.
Publicado
2012-02-10
Cómo citar
Bonato, N. M. da C. (2012). <b>Os arquivos escolares como fonte para a história da educação</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 5(2 [10]), 193-220. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38652