Página inicial da UEM EDUEM Notícias Complexo de Saúde Biblioteca Transparência
    Portal de periódicos Portal de periódicos
Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Logo del Encabezado de la Página
  • Acerca de
    • Alcance y Politica Editorial
    • Declaración de privacidad
    • Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
  • Número Actual
  • Edições Anteriores
  • Equipe Editorial
    • Equipo editorial
    • Lista de comisiones editoriales
  • Instruções e Submissões
    • Instrucciones para los autores
    • Instrucciones a los revisores
  • Pareceristas
    • Pareceristas (2025)
    • Pareceristas (2024)
    • Revisores (2023)
    • Revisores (2022)
    • Pareceristas (2021)
    • Revisores (2020)
    • Revisores (2019)
    • Revisores (2018)
  • Indexadores e Métricas
  • Avisos
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 8 Núm. 3 [18] (2008): Setembro/Dezembro

Publicado: 2012-02-06

Editorial

  • Editorial - v.8 - n.3 - set./dez. 2008
    Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
    9-11
    • PDF (Português (Brasil))

Artículo original

  • O ensino da escrita, da leitura, do cálculo e da doutrina religiosa nas escolas de primeiras letras da província de Goiás no século XIX
    Sandra Elaine Aires de Abreu (Autor/a)
    13-48
    • PDF (Português (Brasil))
  • Leituras de formação: raça, corpo e higiene em publicação pedagógica do início do século XX
    Regina Cândida Ellero Gualtieri (Autor/a)
    49-67
    • PDF (Português (Brasil))
  • História da matemática e positivismo nos livros didáticos de Aarão Reis
    Maria Laura M. Gomes (Autor/a)
    69-94
    • PDF (Português (Brasil))
  • Educação dos índios na Amazônia do século XVIII: uma opção laica
    Mauro Cezar Coelho (Autor/a)
    95-118
    • PDF (Português (Brasil))
  • Das escolas mistas industriais ao grupo escolar: a educação do operário viabilizada na Companhia Taubaté Industrial (CTI) e divulgada pelo CTI Jornal (1937-1941)
    Mauro Castilho Gonçalves (Autor/a)
    119-136
    • PDF (Português (Brasil))
  • Ser Stella: um estudo sobre o papel da mulher e da educação feminina na Juiz de Fora do início do século XX
    Ana Luiza de Oliveira Duarte Ferreira (Autor/a)
    137-171
    • PDF (Português (Brasil))
  • A história das disciplinas escolares
    Antonio Viñao (Autor/a)
    173-215
    • PDF (Português (Brasil))

Notas de Leitura

  • História da educação pela imprensa
    Cynthia Lushiuen Shieh (Autor/a)
    217-219
    • PDF (Português (Brasil))
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Indexadores

 

Financiación

Licencia

Enviar un artículo
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Open Journal Systems

  This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License                                                                                                                                                             

Acerca de este sistema de publicación