A relação da congregação de Notre Dame de Sion com seu carisma: do antissemitismo teológico a uma relação de estima e respeito para com os judeus
Résumé
Théodore Ratisbonne, judeu fundador da congregação de Notre-Dame de Sion, e seu irmão, Alphonse, integram a vaga de conversões na Alsácia no século XIX. Historicamente, o carisma
de Sion atravessou três períodos distintos: a) os padres adotamuma linha conversionista até 1925, e as irmãs, até 1961; b) desde 1946, sua missão é pensada em termos de estima e reconciliação; c) a partir do Concílio Vaticano II, as irmãs se inscrevem na busca de conhecimento recíproco e de diálogo. Os padres só reconhecem as implicações teológico-apostólicas da atitude de estima para a relação judaico-cristã em 1970.
Téléchargements
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.