<b>O livro didático: alguns temas de pesquisa</b>
Resumo
As pesquisas sobre o livro didático obtiveram grande crescimentonos anos 1990 e 2000, incorporando aportes da história do currículoe das disciplinas escolares, da história cultural e da história dolivro e da leitura. Organizaram-se centros e grupos de pesquisa;promoveram-se projetos e eventos sobre o tema, no âmbitobrasileiro e internacional. Este artigo descreve, resumidamente,a constituição desse campo de pesquisa com a formulação dereferenciais teóricos e metodológicos, assim como enumera algumaspesquisas recentemente realizadas que exemplificam a atualdiversificação temática, que tem permitido examinar o livro didáticocomo elemento fundamental das políticas públicas de educação, daspráticas didáticas e da constituição e transmissão dos saberes e dacultura escolar.
Downloads
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.