A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas

Resumo

A produção de dossiês temáticos tem sido uma prática recorrente nas últimas décadas nas publicações acadêmicas, especialmente no campo das ciências humanas e sociais. As chamadas públicas de artigos utilizadas por parte dos periódicos acadêmicos representam estratégias de mobilização de pesquisadores para pensarem e produzirem análises em torno de determinados temas. Estes, em regra, são oriundos de demandas do próprio campo acadêmico, seja para atualizar um debate que é estratégico para o funcionamento do campo, seja para atender uma demanda institucional ou para suprir lacunas teóricas ou temáticas no Estado da Arte do campo (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Vieira, Universidade Federal do Paraná

Doutor em História e Filosofia da Educação (PUC-SP - 1998); Pós-Doutor nas Universidades de Cambridge (2008) e Stanford (2015). Professor e Pesquisador da Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR, Brasil.

Claudia Engler Cury
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atuou como Tesoureira da Sociedade Brasileira de História da Educação nos biênios (2013-2015 e 2015-2017), professora associada IV do departamento de história da Universidade Federal da Paraíba. Membro efetivo dos Programas de Pós-Graduação em História e em Educação da UFPB. É editora-chefe da RBHE.
Como Citar
Vieira, C. E., & Cury, C. E. (1). A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas. Revista Brasileira De História Da Educação, 19, e072. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/48443
Seção
Dossiê - A escrita da história da educação no Brasil: experiências e perspectivas