Página inicial da UEM EDUEM Notícias Complexo de Saúde Biblioteca Transparência
    Portal de periódicos Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Declaração de Privacidade
    • Declaração sobre ética editorial e más-práticas
  • Edição Atual
  • Edições Anteriores
  • Equipe Editorial
    • Equipe Editorial
    • Histórico de comissões editoriais
  • Instruções e Submissões
    • Instruções aos autores
    • Instruções aos avaliadores
  • Pareceristas
    • Pareceristas (2025)
    • Pareceristas (2024)
    • Pareceristas (2023)
    • Pareceristas (2022)
    • Pareceristas (2021)
    • Pareceristas (2020)
    • Pareceristas (2019)
    • Pareceristas (2018)
  • Indexadores e Métricas
  • Notícias
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 2 n. 2 [4] (2002): Dossiê: Negros e a educação | Julho/Dezembro

Publicado: 2012-02-16

Editorial

  • Editorial - v.2 - n.2 - jul./dez. 2002
    Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
    7
    • PDF

Artigos

  • Os livros escolares da Bibliothèque Bleue: arcaísmo ou modernidade?
    Jean Hébrard (Autor)
    9-46
    • PDF
  • Celso Suckow da Fonseca e a sua “História do ensino industrial no Brasil”
    José Rodrigues (Autor)
    47-74
    • PDF
  • Sob(re) o silêncio das fontes... A trajetória de uma pesquisa em história da educação e o tratamento das questões étnico-raciais
    Eliane Peres (Autor)
    75-102
    • PDF
  • Cartas, procurações, escapulários e patuás: os múltiplos significados da escrita entre escravos e forros na sociedade oitocentista brasileira
    Maria Cristina Cortez Wissenbach (Autor)
    103-122
    • PDF
  • Educação e escravidão: um desafio para a análise historiográfica
    Marcus Vinícius Fonseca (Autor)
    123-144
    • PDF
  • A escola de Pretextato dos Passos e Silva: questões a respeito das práticas de escolarização no mundo escravista
    Adriana Maria Paulo da Silva (Autor)
    145-166
    • PDF

Resenhas

  • As luzes da educação: fundamentos, raízes históricas e prática das aulas régias no Rio de Janeiro (1759-1834)
    Patricia Cristina Fincatti Moreira (Autor)
    167-170
    • PDF
  • Dictadura y educación
    Maria del Carmen Fernández (Autor)
    171-176
    • PDF

Notas de Leitura

  • Serie Clásicos de la Educación
    Kazumi Munakata (Autor)
    177-183
    • PDF
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Indexadores

 

Financiamento

Licenciamento

Enviar Submissão
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Open Journal Systems

  This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License                                                                                                                                                             

Sobre este sistema de publicação