<b>Professor, um líder na arte de educar</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2200
Resumo
A transformação das instituições de ensino centra-se no desempenho dos acadêmicos por meio do compartilhamento dos resultados. Para tanto, o papel do professor líder, antes voltado simplesmente para a execução das tarefas, passa a exigir competências que estimulem a auto-coordenação e, por conseguinte, tornem as equipes autônomas e empreendedoras. É importante que as culturas organizacionais, dentro das instituições de ensino, também busquem uma mudança que permita a prática dessas competências, pois é preciso que haja um ambiente favorável para que o educador líder possa conduzir as pessoas, desenvolvendo suas ações como um verdadeiro líder educacionalDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.