<b>Professor, um líder na arte de educar</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2200

  • Gilberto Jordão UNISSA

Resumen

A transformação das instituições de ensino centra-se no desempenho dos acadêmicos por meio do compartilhamento dos resultados. Para tanto, o papel do professor líder, antes voltado simplesmente para a execução das tarefas, passa a exigir competências que estimulem a auto-coordenação e, por conseguinte, tornem as equipes autônomas e empreendedoras. É importante que as culturas organizacionais, dentro das instituições de ensino, também busquem uma mudança que permita a prática dessas competências, pois é preciso que haja um ambiente favorável para que o educador líder possa conduzir as pessoas, desenvolvendo suas ações como um verdadeiro líder educacional

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2008-04-15
Cómo citar
Jordão, G. (2008). <b>Professor, um líder na arte de educar</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2200. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 25(1), 87-93. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v25i1.2200
Sección
Educação