A água e seus múltiplos enfoques no ensino de ciências no nível fundamental
Resumo
O presente estudo teve por objetivo conhecer e compreender como um grupo de oito professores de 5ª a 8ª série do ensino fundamental da rede pública de ensino de Maringá, PR vem desenvolvendo suas ações docentes, quando tratam do conteúdo água. Tal necessidade de investigação está relacionada às discussões presentes na sociedade frente à problemática de escassez, apontando para uma crise global. Nesse sentido, o estudo revela como esses professores, responsáveis pelo ensinar e pelo aprender, pensam, organizam e desenvolvem o seu trabalho na escola.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.