A água e seus múltiplos enfoques no ensino de ciências no nível fundamental

  • Lizete Shizue Bomura Maciel UEM
  • Ana Lúcia Domingues UEM
Palavras-chave: ação docente, água, conhecimento do professor

Resumo

O presente estudo teve por objetivo conhecer e compreender como um grupo de oito professores de 5ª a 8ª série do ensino fundamental da rede pública de ensino de Maringá, PR vem desenvolvendo suas ações docentes, quando tratam do conteúdo água. Tal necessidade de investigação está relacionada às discussões presentes na sociedade frente à problemática de escassez, apontando para uma crise global. Nesse sentido, o estudo revela como esses professores, responsáveis pelo ensinar e pelo aprender, pensam, organizam e desenvolvem o seu trabalho na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lizete Shizue Bomura Maciel, UEM
É graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (1975); pós-graduada em nível de Mestrado (1985) e Doutorado (1994) em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É desde 1986 docente da Universidade Estadual de Maringá; atualmente encontra-se na categoria de Associado, nível C. Tem experiências na área de Educação, com ênfase em Educação Superior (Formação de Professores, Prática Pedagógica e Preconceito). Desenvolve atividades docentes na graduação em Pedagogia e na Pós-graduação em Educação (PPE). Participa como membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Prática Pedagógica e é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Preconceito e Formação de Professores. É organizadora de vários livros, autora de capítulos de livros e de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais Currículo Lattes
Publicado
2008-05-06
Como Citar
Maciel, L. S. B., & Domingues, A. L. (2008). A água e seus múltiplos enfoques no ensino de ciências no nível fundamental. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 23, 183-195. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v23i0.2774
Seção
Educação