Uma relação entre a transição social e a indefinição educacional
Résumé
O interesse principal desta discussão é examinar as mudanças que vão sendo processadas nos comportamentos, papéis e funções sociais diante das alterações vivenciadas na forma de os homens produzirem a vida material. O trabalho visa evidenciar o quanto as lutas, conflitos e contradições, reveladas com maior profundidade e freqüência nos momentos de transição social, produzem sentimentos de dúvidas e incertezas quanto aos valores que determinam a postura correta dos homens dentro da sociedade e quanto ao que deve ser ensinado às novas gerações. As questões que buscamos abordar dizem respeito ao séc. V a.C., período que corresponde à transição da sociedade arcaica para a clássica.Téléchargements
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.