Uma relação entre a transição social e a indefinição educacional

  • Elma Júlia Gonçalves de Carvalho UEM

Résumé

O interesse principal desta discussão é examinar as mudanças que vão sendo processadas nos comportamentos, papéis e funções sociais diante das alterações vivenciadas na forma de os homens produzirem a vida material. O trabalho visa evidenciar o quanto as lutas, conflitos e contradições, reveladas com maior profundidade e freqüência nos momentos de transição social, produzem sentimentos de dúvidas e incertezas quanto aos valores que determinam a postura correta dos homens dentro da sociedade e quanto ao que deve ser ensinado às novas gerações. As questões que buscamos abordar dizem respeito ao séc. V a.C., período que corresponde à transição da sociedade arcaica para a clássica.

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Biographie de l'auteur

Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, UEM
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (1987), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (1998) e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005). Atualmente é professor Adjunto nível B da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas e Gestão Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado e educação, políticas públicas para a educação, educação comparada, gestão pública e gestão da educação Currículo Lattes
Publiée
2008-07-02
Comment citer
Carvalho, E. J. G. de. (2008). Uma relação entre a transição social e a indefinição educacional. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 22, 167-174. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v22i0.4177
Rubrique
Educação