<b>O Ensino de sociologia como um campo (ou subcampo) científico

  • Vanessa do Rego Ferreira Universidade Federal de Alagoas
  • Amurabi Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina

Resumen

O presente trabalho visa discutir as possibilidades de pensarmos o Ensino de Sociologia como um campo científico, partindo da compreensão de campo forjada por Bourdieu. Consideramos aqui tanto o processo de formulação histórica do Ensino de Sociologia no Brasil quanto a lógica imanente ao campo científico, regido por uma lógica singular que mobiliza os diversos agentes que estão dispostos nele. Trata-se de um ensaio teórico que almeja trazer novos elementos para a discussão desta questão.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Vanessa do Rego Ferreira, Universidade Federal de Alagoas
Licenciada em Ciências Sociais e Mestra em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), professora de Sociologia junto à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas.
Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina
Licenciado e Mestre em Ciências Sociais (UFCG), Doutor em Sociologia (UFPE), atualmente é professor da Universidade Federal de Santa Catarina atuando em seu Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política.
Publicado
2015-08-19
Cómo citar
Ferreira, V. do R., & Oliveira, A. (2015). <b&gt;O Ensino de sociologia como um campo (ou subcampo) científico. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 37(1), 31-39. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v37i1.25623
Sección
Ciências Sociais