<b>Estratégia de predição leitora nas séries iniciais: resultados de pesquisas e aplicação no ensino</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v31i2.6521
Resumo
O artigo está apoiado no contexto atual das dificuldades de desenvolvimento da competência de leitura, situa-se na intersecção pesquisa/ensino e é orientado pelos estudos psicolinguísticos sobre predição leitora. Tem como base pesquisas sucessivamente realizadas pela autora – estudo do contexto linguístico-pedagógico, produção de materiais pedagógicos virtuais e não-virtuais, aplicação desses materiais em crianças de séries iniciais, investigação das relações desses sujeitos com os materiais produzidos, no que se refere a compreensão leitora e procedimentos de predição. Sendo objetivo da autora disponibilizar a professores e pesquisadores os conhecimentos que vem construindo com vistas ao ensino da leitura nas séries iniciais, o texto traz, em relação a esse propósito, informações sobre essas pesquisas, fundamentos psicolinguísticos e encaminhamentos pedagógicos.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.