<b>Estratégia de predição leitora nas séries iniciais: resultados de pesquisas e aplicação no ensino</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v31i2.6521

  • Vera Wannmacher Pereira PUCRS

Resumen

O artigo está apoiado no contexto atual das dificuldades de desenvolvimento da competência de leitura, situa-se na intersecção pesquisa/ensino e é orientado pelos estudos psicolinguísticos sobre predição leitora. Tem como base pesquisas sucessivamente realizadas pela autora – estudo do contexto linguístico-pedagógico, produção de materiais pedagógicos virtuais e não-virtuais, aplicação desses materiais em crianças de séries iniciais, investigação das relações desses sujeitos com os materiais produzidos, no que se refere a compreensão leitora e procedimentos de predição. Sendo objetivo da autora disponibilizar a professores e pesquisadores os conhecimentos que vem construindo com vistas ao ensino da leitura nas séries iniciais, o texto traz, em relação a esse propósito, informações sobre essas pesquisas, fundamentos psicolinguísticos e encaminhamentos pedagógicos.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Metrics

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Vera Wannmacher Pereira, PUCRS
Seus estudos e experiências estão situados na área de linguagem e cognição, notadamente na Psicolingüística, com ênfase na compreensão e no processamento da leitura. Currículo Lattes
Publicado
2009-10-06
Cómo citar
Pereira, V. W. (2009). <b>Estratégia de predição leitora nas séries iniciais: resultados de pesquisas e aplicação no ensino</b&gt; - DOI: 10.4025/actascilangcult.v31i2.6521. Acta Scientiarum. Language and Culture, 31(2), 133-138. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v31i2.6521
Sección
Linguística

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus