<b>Notas sobre o percurso receptivo da obra de Raul Brandão<b>
Resumo
A obra de Raul Brandão foi marcada por um gradativo e crescente reconhecimento estético perante a crítica. Porém, muitas décadas precedentes a essa conquista pontuaram omissões ou posicionamentos unívocos diante de tais produções ficcionais. Elencamos um levantamento e propomos uma reflexão acerca do percurso receptivo realizado pela crítica literária portuguesa e brasileira, com o objetivo de averiguar seu posicionamento junto à recuperação e reconhecimento das obras desse escritor. Para tal, abordamos aspectos da recepção crítica efetuada em alguns dos suportes destinados para esse fim como, por exemplo, em jornais e revistas, em compêndios de periodizações literárias ou em teses acadêmicas publicadas posteriormente, conforme a preponderância em cada época.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.







6.png)






