<b>Educação física, folclore e religião: relações e interferências</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v20i4.6323
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Educação Física, 													Religião, 													Preconceito															
			
			
										Resumo
O objeto deste estudo tem como foco a sinergia entre Educação Física, folclore e religião no cotidiano escolar. A finalidade é compreender e analisar o universo de significados partilhados por docentes, discentes, pais e responsáveis de alunos no que concerne às relações e interferências das crenças religiosas nas práticas do folclore em uma escola pública do município do Rio de Janeiro. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, cujo referencial teórico-metodológico apóia-se na etnometodologia. Conclui-se que existem nuances de discriminação nas formas como os docentes e discentes lidam com questões relacionadas aos legados afro-brasileiros, sendo possível afirmar que as políticas públicas ainda são insuficientes para a conscientização deste problema na escola estudada.Downloads
			Não há dados estatísticos.
		
	Metrics
Carregando Métricas ...
						Publicado
					
					
						2009-12-23
					
				
							Como Citar
						
						1. 
Silva JE da, Silva CAF da. <b>Educação física, folclore e religião: relações e interferências</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v20i4.6323. JPhysEduc [Internet]. 23º de dezembro de 2009 [citado 4º de novembro de 2025];20(4):555-67. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/6323
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Artigos Originais
						
					
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 
							





_1502.jpg)









 