Formação inicial para a docência: o Estágio Curricular Supervisionado na visão de seus coordenadores

  • Camila Rinaldi Bisconsini Universidade Estadual de Maringá
  • Patric Paludett Flores Universidade Estadual de Maringá
  • Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira Universidade Estadual de Maringá

Abstract

A pesquisa teve por objetivo analisar a visão dos coordenadores de estágio sobre as ações que compõem o estágio curricular supervisionado em seus cursos. Caracteriza-se por ser qualitativa do tipo descritiva. Como instrumento para coleta de dados utilizou-se a entrevista semiestruturada. A análise dos dados se deu por meio da análise de conteúdo. Participaram seis coordenadores de estágio de seis licenciaturas de uma Instituição de Ensino Superior Pública no norte do Paraná. Apesar da multiplicidade de formas de organizar o estágio supervisionado, percebe-se um esforço dos coordenadores de estágio no sentido de, juntamente com os orientadores e demais docentes, minimizar as defasagens existentes no desenvolvimento do estágio.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...
Published
2016-03-29
How to Cite
1.
Bisconsini CR, Flores PP, Oliveira AAB de. Formação inicial para a docência: o Estágio Curricular Supervisionado na visão de seus coordenadores. JPhysEduc [Internet]. 2016Mar.29 [cited 2025Sep.6];27(1):e-2702. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/28577
Section
Pedagogical and cultural aspects