<b>Pesquisa qualitativa na Educação Física Brasileira: marco teórico e modos de usar</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i3.8682
Palavras-chave:
Pesquisa qualitativa, Etnografia, Pesquisa historiográfica, Análise de discurso, Análise de imagem, Ética na pesquisa
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a experiência partilhada de professores de pós-graduação na disciplina Instrumentos para Coleta e Investigação em Pesquisa Qualitativa, do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. O artigo está organizado em cinco eixos: etnografia, pesquisa historiográfica, análise de discurso, análise de imagens e ética em pesquisa. Em cada eixo são esboçados os marcos teóricos que o sustentam, bem como apresentados exemplos de como estes podem ser utilizados a partir de pesquisas produzidas por discentes do próprio programa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2010-07-31
Como Citar
1.
Goellner SV, Reppold Filho AR, Fraga AB, Mazo JZ, Stigger MP, Molina Neto V. <b>Pesquisa qualitativa na Educação Física Brasileira: marco teórico e modos de usar</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i3.8682. JPhysEduc [Internet]. 31º de julho de 2010 [citado 1º de dezembro de 2025];21(3):381-10. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/8682
Edição
Seção
Artigos de Opinião
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






_1502.jpg)









