<b>Problemas evidenciados na operacionalização das 400 horas de estágio curricular supervisionado</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v22i3.10391
Palavras-chave:
Estágio, Educação Física, Licenciatura.
Resumo
Este trabalho faz parte de uma pesquisa sobre o impacto das 400 horas de estágio curricular supervisionado (ECS) nos cursos de formação de professores em Educação Física (EF) do RS. Com base nas alterações estabelecidas pela Resolução CNE/CP 02/2002, buscamos identificar os problemas evidenciados no desenvolvimento do ECS de 400 horas e verificar se os coordenadores de curso e professores orientadores de estágio consideraram positivas ou negativas as mudanças. O estudo foi realizado com os coordenadores de curso e professores orientadores de estágio de quinze cursos de EF do RS, sendo um de cada instituição de Ensino Superior (IES). Encontramos como principais problemas o número de estudantes em situação de ECS nas escolas, dificultando o acompanhamento destes, assim como a falta de parceria entre a escola e a IES. De modo geral, os sujeitos investigados consideraram positivas as mudanças, evidenciando uma melhor formação pedagógica.Downloads
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Publicado
2011-08-24
Como Citar
1.
Montiel FC, Pereira FM. <b>Problemas evidenciados na operacionalização das 400 horas de estágio curricular supervisionado</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v22i3.10391. JPhysEduc (Maringá) [Internet]. 24º de agosto de 2011 [citado 19º de dezembro de 2025];22(3):421-32. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/10391
Edição
Seção
Artigos Originais
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