ANÁLISE DA APRENDIZAGEM PERCEPTIVO-MOTORA DE CRIANÇAS DE 7 E 8 ANOS DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DE MARINGÁ-PR
Palavras-chave:
Integração sensório-motora, Educação Física, Crianças
Resumo
Este estudo objetivou analisar o nível de aprendizagem perceptivo-motora de crianças de 7 e 8 anos. Foram sujeitos 48 crianças da rede de ensino pública de Maringá-PR. Como instrumento utilizou-se a bateria de Piaget e Head e as provas de Stamback. A análise foi feita através da estatística descritiva. Os resultados demonstraram que: o conceito de lateralidade está em nível médio; no reconhecimento social do tempo a característica de reversibilidade está bem estabelecida; nas provas de estruturas rítmicas não se observou uma memorização sucessiva imediata bem-estruturada. Assim, como pontos conclusivos, evidenciou-se a necessidade da implantação da Educação Física Escolar curricular com atenção aos aspectos do desenvolvimento da percepção motora com vistas ao estímulo do domínio da noção espacial e temporal das crianças.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2008-05-16
Como Citar
1.
Vieira LF, Santos VC dos, Vieira JL lopes, Oliveira AAB de. ANÁLISE DA APRENDIZAGEM PERCEPTIVO-MOTORA DE CRIANÇAS DE 7 E 8 ANOS DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DE MARINGÁ-PR. JPhysEduc (Maringá) [Internet]. 16º de maio de 2008 [citado 25º de dezembro de 2025];15(2):39-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3420
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






_1502.jpg)









