ANÁLISE DA APRENDIZAGEM PERCEPTIVO-MOTORA DE CRIANÇAS DE 7 E 8 ANOS DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DE MARINGÁ-PR
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Integração sensório-motora, 													Educação Física, 													Crianças															
			
			
										Resumo
Este estudo objetivou analisar o nível de aprendizagem perceptivo-motora de crianças de 7 e 8 anos. Foram sujeitos 48 crianças da rede de ensino pública de Maringá-PR. Como instrumento utilizou-se a bateria de Piaget e Head e as provas de Stamback. A análise foi feita através da estatística descritiva. Os resultados demonstraram que: o conceito de lateralidade está em nível médio; no reconhecimento social do tempo a característica de reversibilidade está bem estabelecida; nas provas de estruturas rítmicas não se observou uma memorização sucessiva imediata bem-estruturada. Assim, como pontos conclusivos, evidenciou-se a necessidade da implantação da Educação Física Escolar curricular com atenção aos aspectos do desenvolvimento da percepção motora com vistas ao estímulo do domínio da noção espacial e temporal das crianças.Downloads
			Não há dados estatísticos.
		
	Metrics
Carregando Métricas ...
						Publicado
					
					
						2008-05-16
					
				
							Como Citar
						
						1. 
Vieira LF, Santos VC dos, Vieira JL lopes, Oliveira AAB de. ANÁLISE DA APRENDIZAGEM PERCEPTIVO-MOTORA DE CRIANÇAS DE 7 E 8 ANOS DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DE MARINGÁ-PR. JPhysEduc [Internet]. 16º de maio de 2008 [citado 4º de novembro de 2025];15(2):39-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3420
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Artigos Originais
						
					
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 





_1502.jpg)









 