POSICIONAMENTO DE BAIXO CUSTO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING NO GERENCIAMENTO DO FUTEBOL: O CASO DO INTER/SM
Palavras-chave:
Estratégia, Gerenciamento, Futebol
Resumo
O estudo procurou analisar como e por que os dirigentes do Inter/SM incorporaram (ou não) a estratégia de liderança no custo total da produção nas decisões de gerenciamento do clube, no ano de 2002. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso único holístico, do tipo explanatório. A coleta de dados foi baseada em várias fontes de evidências – entrevistas, documentação, registro de arquivos e observação direta. A análise foi desenvolvida a partir da categorização dos conteúdos, seguindo o modelo qualitativo, em que se recorreu a indicadores não-freqüências capazes de permitir inferências, tanto pela presença como pela ausência. Foram verificados esforços de baixo custo na produção, os quais foram direcionados para a venda, visando à penetração no mercado do entretenimento e de ferramenta de marketing sustentada pela ação dos voluntários e apoiadores, como fonte de mão-de-obra e infra-estrutura.Downloads
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Publicado
2008-05-16
Como Citar
1.
Myskiw M, Carvalho S. POSICIONAMENTO DE BAIXO CUSTO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING NO GERENCIAMENTO DO FUTEBOL: O CASO DO INTER/SM. JPhysEduc [Internet]. 16º de maio de 2008 [citado 14º de setembro de 2025];15(1):53-2. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3429
Edição
Seção
Artigos Originais
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