DA PRODUÇÃO ESTÉTICA À (RE)CONSTRUÇÃO URBANA: TATUAGENS DO HIP-HOP
Palavras-chave:
Hip-Hop, Hibridização, Cultura urbana
Resumo
Este artigo tenta balizar algumas práticas corporais presentes no movimento Hip-Hop, que constitui uma forma de ressignificação da ordem imposta em estéticas híbridas. O movimento é visto através do prisma do sujeito, da comunicação e do consumo, campos que constituem uma plataforma teórica necessária à análise do tema. Para tanto, utilizamos como referencial os estudos culturais do cotidiano realizados por Certeau (1994), a análise da crise identitária do sujeito pós-moderno feita por Hall (2000) e a Escola Britânica de Sociologia, além da leitura de Canevacci (1993) sobre os elementos comunicativos que se disseminam na interioridade urbana.Downloads
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Publicado
2008-06-04
Como Citar
1.
Rotta DC, Niemeyer CD, pardo ER, Rigo LC, Silveira TT. DA PRODUÇÃO ESTÉTICA À (RE)CONSTRUÇÃO URBANA: TATUAGENS DO HIP-HOP. JPhysEduc [Internet]. 4º de junho de 2008 [citado 13º de setembro de 2025];13(2):97-104. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3708
Edição
Seção
Artigos Originais
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