O EIXO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO
Palavras-chave:
Educação física, Educação infantil, Criança, Planejamento
Resumo
O presente trabalho caracterizou-se como sendo do tipo bibliográfico e teve como objetivo a estruturação de uma proposta de planejamento para o componente curricular Educação Física, o eixo “movimento” na Educação Infantil. O estudo traz discussões sobre a Educação infantil, destaca as características motoras, biológicas e sociais das criança dos 4 aos 6 anos e sugere uma organização de conteúdos a serem desenvolvidos nessa etapa educacional. Para auxiliar no desenvolvimento infantil, é necessário que o profissional de Educação Física conheça seus alunos, suas necessidades e interesses para poder lhes proporcionar um ambiente rico em experiências que favoreçam a construção de seres humanos participantes e críticos e que tenham autonomia em relação ao mundo motor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2008-06-04
Como Citar
1.
Costa J do CK da, Oliveira AAB de. O EIXO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO. JPhysEduc [Internet]. 4º de junho de 2008 [citado 18º de setembro de 2025];13(1):115-21. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3735
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.