O DESPORTO COMO CAMPO DE VIVÊNCIA SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA NO HANDEBOL
Palavras-chave:
aprendizagem sócio-motora, interação, prática esportiva
Resumo
Este estudo apresenta uma investigação sobre o nível de aprendizagem sócio-motora de alunos-atleta de handebol, com idade entre 12 e 13 anos, do sexo masculino, submetidos, de forma comparativa, aos métodos Funcional/Integrativo e Tradicional. Tem como objetivo apontar uma opção metodológica para a aprendizagem esportiva e, mais especificamente, verificar e comparar o nível de interação sócio-motora dos praticantes submetidos a essas metodologias. Concluiu-se que o handebol é uma atividade esportiva importante para a vivência social e que a metodologia Funcional Integrativa ofereceu maior possibilidade de interação social que a metodologia Tradicional, favorecendo a aprendizagem sócio-motora dos praticantes.Downloads
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Publicado
2008-06-05
Como Citar
1.
Teixeira D. O DESPORTO COMO CAMPO DE VIVÊNCIA SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA NO HANDEBOL. JPhysEduc [Internet]. 5º de junho de 2008 [citado 13º de setembro de 2025];12(2):81-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3750
Edição
Seção
Artigos Originais
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