INTERVENÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Resumo
O presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. ConclDownloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2008-06-06
Como Citar
1.
Silva DR da, Ferreira JS. INTERVENÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. JPhysEduc [Internet]. 6º de junho de 2008 [citado 16º de setembro de 2025];12(1):69-6. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.