MENINOS E MENINAS EM SITUAÇÃO DE RUA: À GUISA DE UM BACULEJO

  • Fernando Mascarenhas UFG
Palavras-chave: lazer, educação, infância

Resumo

A criança e o adolescente em situação de risco só podem ser entendidos na dinâmica de sua existência, situados no contexto de uma dialética articulação entre lazer e trabalho, em permanente processo de criação e recriação de idéias, normas, atitudes, manifestações, expressões, valores, enfim, produzindo cultura. Desta forma, compreendendo a prática como critério que qualifica e valida a produção de conhecimento, pretendo com este texto sistematizar alguns dados extraídos de uma contínua avaliação a que tem sido submetida uma experiência/intervenção no campo do lazer/educação com meninos e meninas de rua na cidade de Goiânia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fernando Mascarenhas, UFG
Possui Licenciatura em Educação Física pelo Centro Universitário de Volta Redonda (1992), Especialização em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del Rei (1995), Mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás-UFG e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília-UnB. Tem experiência atuando principalmente nas linhas: lazer, cultura e educação; políticas de esporte e lazer; educação física, comunicação e tecnologia Currículo Lattes
Publicado
2008-06-07
Como Citar
1.
Mascarenhas F. MENINOS E MENINAS EM SITUAÇÃO DE RUA: À GUISA DE UM BACULEJO. JPhysEduc [Internet]. 7º de junho de 2008 [citado 10º de setembro de 2025];10(1):33-6. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3811
Seção
Artigos Originais