<b>Jogos cooperativos: olhando a teoria e escutando a prática</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v20i2.4747
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Educação, 													Adolescente, 													Atividade de Lazer, 													Recreação															
			
			
										Resumo
Neste estudo analisamos as teorias sobre jogos cooperativos mais comumente divulgadas no Brasil contrastando com a prática das oficinas de jogos cooperativos desenvolvidas no Centro Social Marista Ir. Beno Tomasoni e a partir disso, apontamos princípios que consideramos essenciais na ação educativa com os jogos cooperativos. Esta é uma pesquisa qualitativa e tem como método a análise de conteúdo. Entendemos, a partir deste estudo, que existe uma generalização em relação às teorias propostas sobre jogos cooperativos no Brasil, e esta concepção hegemônica se apresenta contraditória e confusa em sua base teórica. Em contraposição, consideramos que os jogos cooperativos devem ter sua prática norteada e complementada pelos princípios da participação, do respeito, da realidade em movimento, da práxis, da persistência na busca dos princípios e do compromisso político se almeja a transformação social.Downloads
			Não há dados estatísticos.
		
	Metrics
Carregando Métricas ...
						Publicado
					
					
						2009-07-01
					
				
							Como Citar
						
						1. 
Natali PM, Müller VR. <b>Jogos cooperativos: olhando a teoria e escutando a prática</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v20i2.4747. JPhysEduc [Internet]. 1º de julho de 2009 [citado 4º de novembro de 2025];20(2):291-03. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4747
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Artigos de Revisão
						
					
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 
							





_1502.jpg)









 