Motivação dos alunos de graduação (UG) para adequar a aparência e seu efeito no desempenho acadêmico mediado por exercício físico, padrão de sono e alimentação mal adaptativa
Resumo
A Índia é um dos países com maior população jovem do mundo. Os avanços tecnológicos durante e após a COVID dotaram a maioria dos jovens com computadores pessoais/smartphones, além de conectividade à internet a um preço acessível. Assim, assistir compulsivamente às redes sociais tornou-se comum. Os jovens estão excessivamente interessados em construir uma aparência adequada para seu bem-estar psicossocial. No entanto, isso alterou negativamente a rotina de vida e o desempenho acadêmico. Assim, o presente estudo tentou medir a relação entre a motivação para a aparência física e o desempenho acadêmico na presença de variáveis mediadoras como padrão de exercício físico, padrão de sono e padrão alimentar. O estudo entrevistou 300 estudantes de graduação que frequentam aulas de ginástica ou exercícios físicos. O estudo empregou análise de mediação para encontrar a relação. Os resultados revelaram um efeito total e indireto entre a motivação para a aparência física e o desempenho acadêmico na presença de variáveis mediadoras, explicando o efeito total da mediação. O estudo recomenda que futuros pesquisadores explorem as razões dessas relações com uma abordagem qualitativa e identifiquem sugestões plausíveis para melhorar o bem-estar psicossocial dos jovens.
Downloads
Copyright (c) 2024 GS Prakasha et al.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.