Prazer esportivo na resiliência acadêmica: questão inexplorada dos atletas-estudantes no cenário do ensino superior nas Filipinas
Resumo
Pesquisas anteriores estabeleceram que os alunos que obtêm prazer ao se envolver em esportes podem ter uma influência vantajosa em sua resiliência em atividades acadêmicas. No entanto, embora haja uma quantidade significativa de pesquisas realizadas sobre esse tópico internacionalmente, há uma falta de estudos focados especificamente no contexto do ensino superior nas Filipinas. O estudo tentou verificar a influência imediata do prazer esportivo na resiliência acadêmica. Ao coletar dados de 229 estudantes-atletas em uma universidade estadual específica, observou-se que o prazer esportivo e a resiliência acadêmica estão positiva e significativamente relacionados [r(227) = 0,299, p <0,05]. Além disso, observou-se que o prazer esportivo tem uma influência favorável na resiliência acadêmica [F(1, 229) = 22,228, p <0,001]. As descobertas sugerem que o envolvimento em eventos esportivos diversos pode ter um efeito benéfico importante no desempenho acadêmico e reduzir as dificuldades em um ambiente acadêmico exigente. Direções e recomendações de pesquisas futuras são apresentadas neste artigo.
Downloads
Copyright (c) 2024 Jaspe et al.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






_1502.jpg)









