Impacto do treinamento muscular core e do treinamento aeróbico submáximo nas habilidades biomotoras em homens universitários
Resumo
A pesquisa mostrou que o envolvimento no treinamento básico e no treinamento aeróbico submáximo são meios eficazes para melhorar os marcadores de aptidão motora em homens universitários. O objetivo desta investigação foi estudar o impacto do treinamento muscular central e do treinamento aeróbico submáximo na região lombar e na flexibilidade dos isquiotibiais, na força muscular abdominal e na resistência cardiorrespiratória em estudantes universitários. Quarenta e cinco universitários destreinados do sexo masculino foram alocados arbitrariamente em treinamento muscular central (CMT) (n=15), treinamento aeróbio submáximo (SAT) (n=15) e grupo controle (GC) (15) e suas idades variaram de 18 a 23 anos. anos. Cada grupo executou seu treinamento durante doze semanas, três dias por semana. Antes e após 12 semanas de intervenção foram avaliados LBHF, AMS e CRE. A ANOVA foi utilizada para examinar dados pré e pós-treinamento entre três grupos. Os resultados mostraram que tanto o treinamento muscular central quanto o treinamento aeróbio submáximo melhoraram significativamente (p = 0,00) em relação ao LBHF, denotado pela distância de sentar e alcançar, AMS caracterizado pelo número de abdominais e CRE significado pelo teste de 12 min, uma vez relacionado para CG. O treinamento muscular central produziu melhor melhora em relação ao LBHF, AS e CRE do que o treinamento aeróbico submáximo.
Downloads
Copyright (c) 2025 Dineshkumar et al.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.