<b>Cotidiano escolar: a presença de elementos gímnicos nas brincadeiras infantis</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i1.7732
Palavras-chave:
Escola. Ginástica. Infância.
Resumo
A pesquisa objetivou analisar os espaços brincantes de crianças em escolas do município de Maringá no tocante aos movimentos ginásticos que desenvolvem, buscando compreender sua importância para a educação física escolar. O estudo de caráter descritivo utilizou como técnica de coleta a observação sistemática durante o recreio, com o emprego de fotos, filmagens e diário de campo, que permitiram interpretar e categorizar os elementos gímnicos. Os resultados indicam que elementos gímnicos permeiam o brincar dast crianças, mas que existe a responsabilidade da educação física escolar em possibilitar a ampliação do universo dos saberes ginásticos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2010-03-27
Como Citar
1.
Pizani J, Barbosa-Rinaldi IP. <b>Cotidiano escolar: a presença de elementos gímnicos nas brincadeiras infantis</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i1.7732. JPhysEduc [Internet]. 27º de março de 2010 [citado 12º de outubro de 2025];21(1):115-26. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/7732
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.