Inclusão e equidade nas tarefas editoriais
=
O Journal of Physical Education está comprometido com a promoção da inclusão em todas as fases do processo editorial. Seguindo as Diretrizes SAGER (Sex and Gender Equity in Research), adotamos práticas e políticas que visam garantir a equidade de gênero e a inclusão de diversas perspectivas em nossa publicação. Abaixo estão os principais pontos da nossa política editorial:
- Equidade de Gênero e Diversidade: Encorajamos autores a considerarem aspectos de gênero em suas pesquisas e a descreverem claramente como o gênero pode influenciar seus resultados. Incentivamos também a representação equitativa de pesquisadores de diferentes identidades de gênero em nossos artigos publicados.
- Revisão por Pares Justa e Inclusiva: Nosso processo de revisão por pares é conduzido de forma a garantir que todas as contribuições sejam avaliadas de maneira justa e imparcial, sem discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, etnia, ou qualquer outra característica pessoal. Incentivamos a diversidade entre os revisores para garantir uma ampla gama de perspectivas.
- Linguagem Inclusiva: Adotamos uma linguagem inclusiva em nossos textos e encorajamos autores a fazê-lo também. Isso inclui o uso de termos neutros em relação ao gênero sempre que possível e a evitar estereótipos ou linguagem que possa excluir grupos específicos.
- Acessibilidade e Acessibilidade: Trabalhamos para garantir que nossos artigos sejam acessíveis a todos os leitores, incluindo aqueles com deficiências físicas ou cognitivas. Nossa política inclui o uso de formatos acessíveis e a promoção de práticas de design inclusivo em nossas publicações.
- Transparência e Responsabilidade: Comprometemo-nos a ser transparentes em nossas políticas e práticas editoriais, fornecendo orientações claras aos autores, revisores e editores sobre as expectativas de conduta ética e inclusiva.
Ao seguir estas diretrizes, esperamos não apenas promover a inclusão em nossas lidas editoriais, mas também contribuir para um ambiente acadêmico mais diversificado e equitativo. Estamos abertos ao feedback e comprometidos com a melhoria contínua de nossas práticas para alcançar esses objetivos.