LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

  • Maria Silvia Cárnio USP
  • Elsa Midori Shimazaki UEM
Palavras-chave: Deficiência Intelectual. Leitura e Escrita, Letramento, Alfabetização

Resumo

Objetivou a estudar o processo de ensino da leitura e escrita em pessoas classificadas deficientes intelectuais. Para tanto se apresentou a história da educação dessas pessoas ao longo da história do ensino da escrita às pessoas com deficiência intelectual. As concepções de deficiência revelam o entendimento a respeito da sociedade e do homem ao longo dos anos. A preocupação com a apropriação da leitura e escrita também revelam os valores sociais de cada período. Houve preocupação com os métodos de ensino e atualmente há a preocupação para que as pessoas utilizem a leitura e a escrita aprendida na escola em suas práticas sociais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Silvia Cárnio, USP
Universidade de São Paulo- Faculdade de Medicina
Elsa Midori Shimazaki, UEM
Universidade Estadual de Maringá - Departamento de Teoria e Prática da Educação
Publicado
2012-02-21
Como Citar
Cárnio, M. S., & Shimazaki, E. M. (2012). LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Teoria E Prática Da Educação, 14(1), 143-151. https://doi.org/10.4025/tpe.v14i1.16112
Seção
Artigos