AS PRÁTICAS DA AUTOGESTÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

  • Alysson André Régis Oliveira IFPB https://orcid.org/0000-0002-6921-8951
  • Luiz Brucelins Galdino da Silva
  • Ryan Lins de Albuquerque
  • Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti Instituto Federal da Paraíba

Abstract

A presente pesquisa buscou analisar a produção do conhecimento, de 2003 a 2020, no campo da economia solidária e as práticas para a autogestão no contexto da educação não formal. Assim, nos apropriamos, principalmente, das ideias Romanowski e Ens, Gohn e Singer. Para isso, foi realizada uma pesquisa do tipo Estado da Arte e, para a construção do corpus de dados, foram utilizados os resumos de artigos publicados em revistas científicas, dissertações e teses. Os resultados do presente estudo demonstram que a produção do conhecimento da economia solidária e das práticas para a autogestão no contexto da educação não formal ainda é um campo fértil para o desenvolvimento de novas investigações, indo ao encontro dos pressupostos elencados, pois se conjecturou que havia poucas pesquisas publicadas na área em função do resultado de outros estudos já publicados.

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Biografie autore

Luiz Brucelins Galdino da Silva

Graduando em Administração do Instituto Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil. .luiz.brucelins@academico.ifpb.edu.br. https://orcid.org/0000-0001-9967-0714

Ryan Lins de Albuquerque

Graduando em Administração do Instituto Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil. ryan.lins@academico.ifpb.edu.br. https://orcid.org/0000-0001-6392-6458

Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, Instituto Federal da Paraíba

Professora do Instituto Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil. maria.cavalcanti@ifpb.edu.br. https://orcid.org/0000-0003-1470-7042

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Pubblicato
2021-12-17
Come citare
Régis Oliveira, A. A., Silva, L. B. G. da, Albuquerque, R. L. de, & Cavalcanti, M. da C. M. (2021). AS PRÁTICAS DA AUTOGESTÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Teoria E Prática Da Educação, 24(3), 100-122. https://doi.org/10.4025/tpe.v24i3.60606
Sezione
Artigos