INCLUSÃO ESCOLAR: UM DESAFIO DA IGUALDADE NA CONVIVÊNCIA COM OS DIFERENTES

  • Roque Strieder Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
  • Rose Laura Gross Zimmermann Universidade do oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumen

Este artigo apresenta os  resultados do  projeto de pesquisa  “A inclusão escolar e os desafios da aprendizagem”. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo que,  objetivando uma  sociedade inclusiva, buscou discutir como, para além do legal, é possível construir desejos para a convivência comos iguais em suas diferenças  para realizar a inclusão escolar. O estudo indica o papel da educação na criação de uma sociedade inclusiva.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Roque Strieder, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
Área de ciências Humanas e Sociais, Prof. do programa de mestrado em educação
Rose Laura Gross Zimmermann, Universidade do oeste de Santa Catarina - UNOESC
Centro de Ciências Humanas e Sociais
Publicado
2012-09-01
Cómo citar
Strieder, R., & Zimmermann, R. L. G. (2012). INCLUSÃO ESCOLAR: UM DESAFIO DA IGUALDADE NA CONVIVÊNCIA COM OS DIFERENTES. Teoria E Prática Da Educação, 14(3), 125-140. https://doi.org/10.4025/tpe.v14i3.14845
Sección
Artigos