INCLUSÃO ESCOLAR: UM DESAFIO DA IGUALDADE NA CONVIVÊNCIA COM OS DIFERENTES

  • Roque Strieder Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
  • Rose Laura Gross Zimmermann Universidade do oeste de Santa Catarina - UNOESC

Résumé

Este artigo apresenta os  resultados do  projeto de pesquisa  “A inclusão escolar e os desafios da aprendizagem”. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo que,  objetivando uma  sociedade inclusiva, buscou discutir como, para além do legal, é possível construir desejos para a convivência comos iguais em suas diferenças  para realizar a inclusão escolar. O estudo indica o papel da educação na criação de uma sociedade inclusiva.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur

Roque Strieder, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
Área de ciências Humanas e Sociais, Prof. do programa de mestrado em educação
Rose Laura Gross Zimmermann, Universidade do oeste de Santa Catarina - UNOESC
Centro de Ciências Humanas e Sociais
Publiée
2012-09-01
Comment citer
Strieder, R., & Zimmermann, R. L. G. (2012). INCLUSÃO ESCOLAR: UM DESAFIO DA IGUALDADE NA CONVIVÊNCIA COM OS DIFERENTES. Teoria E Prática Da Educação, 14(3), 125-140. https://doi.org/10.4025/tpe.v14i3.14845
Rubrique
Artigos