Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 2 (2013)
Publiée:
2014-07-09
Editorial
Ana Maria Rabelo Gomes, Maria Simone Jacomini Novak, Rosangela Celia Faustino (Auteur)
5-8
PDF (Português (Brasil))
Violência y conductas de rechazo social en la escuela: sus efectos en el estudiante indígena
Sandra Becerra, Maria Pia Godoy, Makarenna Véjar, Natassja Vidal (Auteur)
9-18
PDF (Español (España))
Participação e aprendizagem nos projetos sociais do povo Indígena Xakriabá – explorando possibilidades de análise
Suzana Alves Escobar, Ana Maria Rabelo Gomes (Auteur)
19-34
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a autonomia na educação escolar indígena
Ana Lúcia Vulfe Nötzold, Helena Alpini Rosa (Auteur)
35-45
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores Guarani e Kaiowá: relações entre territorialidade, processos próprios de aprendizagem e escola
Adir Casaro Nascimento (Auteur)
47-62
PDF (Português (Brasil))
A função social das línguas indígenas nas políticas linguísticas de práticas pedagógicas de educação bilíngue intercultural
Maria do Socorro Pimentel da Silva (Auteur)
63-68
PDF (Português (Brasil))
O processo de aquisição de leitura e escrita pelas crianças indígenas Apinayé
Francisco Edviges Albuquerque (Auteur)
69-79
PDF (Português (Brasil))
Os Tembé-tenetehara, a educação escolar indígena e os territórios etnoeducacionais
Eneida Corrêa de Assis (Auteur)
81-87
PDF (Português (Brasil))
A importância da arte para a aprendizagem e o desenvolvimento na educação escolar indígena
Maria Christine Berdusco Menezes, Mariana Mendonça Bernardino, Marta Chaves, Rosangela Celia Faustino (Auteur)
89-103
PDF (Português (Brasil))
O que podemos aprender sobre os povos indígenas em apostilas de história/ensino médio do Sistema de Ensino Ser
Iara Tatiana Bonin, João Carlos Amilibia Gomes (Auteur)
105-115
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar indígena e o atendimento educacional especializado nos documentos educacionais
Maria Simone Jacomini Novak, Keros Gustavo Mileski, Luciana Regina Andrioli (Auteur)
117-128
PDF (Português (Brasil))
Atuação dos professores indígenas egressos de cursos superiores no Estado de Mato Grosso
Elias Januário, Fernando Selleri, Francisca Navantino P. de Ângelo, Fernando Thiago, Awajatu Aweti, Marcelo Henrique da Silva (Auteur)
129-143
PDF (Português (Brasil))
Educação superior indígena, literatura ameríndia e grupo de inglês para Indígenas na UFSCar: alguns relatos
Maria Sílvia Cintra Martins (Auteur)
145-155
PDF (Português (Brasil))
O Observatório da Educação Escolar Indígena e a experiência piloto de formação de mestres e doutores indígenas em linguística teórica, descritiva e histórica no Brasil
Ana Suelly Arruda Câmara Cabral, Joaton Suruí, Lucas Manchineri, Suseile Andrade de Sousa, Warý Kamayurá, Altaci Correa Rubim (Auteur)
157-168
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar indígena: interculturalidade e cosmovisão na revitalização da língua e cultura Xokleng/Laklãnõ
Ernesto Jacob Keim, Fernando dos Santos (Auteur)
169-183
PDF (Português (Brasil))
A identidade indígena Puyanawa no contexto escolar do Acre
Maristela Rosso Walker, Teresa Kazuko Teruya (Auteur)
185-194
Mapeando políticas públicas para povos indígenas
Adriana Silva Oliveira, Marcella Hauanna Cassula, Maria Luisa da Silva Borniotto (Auteur)
195-198
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires