Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 [20] (2009): Maio/Agosto
Publicado:
2012-02-05
Editorial
Editorial - v.9 - n.2 (20) - maio/ago. 2009
Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
9-13
PDF
Artigos
Ação privada e poder público na luta pela instrução: Portugal na segunda metade do século XIX
Wenceslau Gonçalves Neto, Justino Magalhães (Autor)
15-39
PDF
A "vulgata histórica" ou o que todo "indivíduo de certa cultura" deveria conhecer sobre o mundo no início do século XX
Itamar Freitas (Autor)
41-72
PDF
Políticas de ações negativas e aspirações de famílias negras pelo acesso à escolarização na província do Maranhão no século XIX
Mariléia dos Santos Cruz (Autor)
73-104
PDF
Colônia Orfanológica Isabel: uma escola para negros, índios e brancos (Pernambuco 1874-1889)
Adlene Silva Arantes (Autor)
105-136
PDF
Livros para a escola primária carioca no século XIX: produção, circulação e adoção de textos escolares de professores
Giselle Baptista Teixeira, Alessandra Frota de Schueler (Autor)
137-164
PDF
O ensino da leitura e escrita segundo Antônio d'Ávila:
Práticas escolares
(1940)
Thabatha Aline Trevisan (Autor)
165-191
PDF
A revista
Educação Physica
(1932-1945): fórmula editorial, prescrições educacionais, produtos e publicidade
Omar Schneider, Maria Rita de Almeida Toledo (Autor)
193-229
PDF
Notas de Leitura
Rui Barbosa: Pensamento e ação – uma análise do projeto modernizador para a sociedade brasileira com base na questão educacional
Sérgio Paulo Aurnheimer Filho (Autor)
231-236
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems