<b>Celebração e visibilidade: O Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963)</b>

  • Paula Perin Vicentini Universida de de São Paulo.

Resumen

Este artigo analisa o processo de institucionalização do Dia do Professor no Brasil, celebrado em 15 de outubro desde 1933, identificando os diferentes significados assumidos pela data que se afirmou como uma forma de dar visibilidade ao magistério e de expressar diferentes concepções acerca da docência.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Paula Perin Vicentini, Universida de de São Paulo.
Professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Publicado
2012-02-14
Cómo citar
Vicentini, P. P. (2012). <b>Celebração e visibilidade: O Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963)</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 4(2 [8]), 9-41. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38679