<b>Sob(re) o <i>silêncio</i> das fontes... A trajetória de uma pesquisa em história da educação e o tratamento das questões étnico-raciais</b>
Resumen
Descrevo, neste trabalho, o processo de pesquisa sobre os cursos noturnos da Biblioteca Pública Pelotense (BPP), dando ênfase à questão da presença dos negros nesses cursos. Analiso a trajetória social e profissional de alguns alunos negros da “escola da Biblioteca”. Discuto, também, a partir dessa experiência de pesquisa, a questão dos limites e das possibilidades das fontes para a história da educação no que diz respeito ao tratamento da problemática étnico-racial.
Descargas
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.