Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1[31] (2013): Janeiro/Abril
Publicado em 19 de maio de 2013.
Publicado:
2013-05-19
Editorial
Editorial
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
A questão da instrução/educação: uma leitura de
A madrugada
[1911-1918]
Maria Teresa Santos (Autor/a)
13-42
PDF (Português (Brasil))
A
Revista de Educação
no governo João Punaro Bley e a escolarização da Educação Física no Espírito Santo (1934-1937)
Omar Schneider, Marcela Bruschi, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto (Autor/a)
43-68
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização e escolarização de trabalhadores negros no recife oitocentista: perfis e possibilidades
Itacir Marques Luz (Autor/a)
69-94
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente na escola primária mineira: um código disciplinar para um agente da Modernidade
Vívian Grasielle Pereira de Freitas, Sarah Jane Alves Durães (Autor/a)
95-128
PDF (Português (Brasil))
Thales de Andrade, autor de literatura infantil: trajetória e constituição do campo
Maria Lucia Spedo Hilsdorf, Fernando Luiz Alexandre (Autor/a)
129-158
PDF (Português (Brasil))
As avaliações dos livros didáticos na Comissão Nacional do Livro Didático: a conformação dos saberes escolares nos anos 1940
Juliana Miranda Filgueiras (Autor/a)
159-192
PDF (Português (Brasil))
Panorama da produção brasileira em história do currículo e das disciplinas acadêmicas e escolares (2000-2010): entre a História da Educação e a Sociologia do Currículo
Maria Veronica Fonseca, Marcele Torres Xavier, Carolina de Lima Vilela, Marcia Serra Ferreira (Autor/a)
193-226
PDF (Português (Brasil))
Surgimento e consolidação do Estado federativo no Brasil: implicações na gestão da educação
Edson Francisco Andrade (Autor/a)
227-254
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
O ensino de História da Educação
Geraldo Gonçalves de Lima (Autor/a)
255-260
PDF (Português (Brasil))
Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas
Manna Nunes Maia (Autor/a)
261-266
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems