Olga Cossettini no labirinto da sociabilidade política de Santa Fé (Argentina, 1937-1943)
Résumé
Este artigo tenta dar conta da trama relacional que a professora e pedagoga V. Olga Cossettini construiu durante os anos trinta e os primeiros anos da década de quarenta, a partir da qual pôde organizar o seu projeto educativo dentro das estruturas educativas oficiais da cidade de Santa Fé – Argentina. Num contexto histórico marcado pela intervenção e pela fraude, pretende-se localizar historicamente esta educadora argentina, permitindo a compreensão integral das complexidades do contexto em que se encontrava inserida, e interpretar o que significou a criação de uma experiência como a Escola Serena num clima político, que a priori, poderia ser considerado como pouco permeável a este tipo de práticas pedagógicas.
Téléchargements
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.