Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No 2[29] (2012): Maio/Agosto
Publicado em 6 de novembro de 2012.
Publiée:
2012-11-06
Editorial
Editorial - v.12 - n.2 (29) - maio/ago. 2012
Comissão Editorial (RBHE) (Auteur)
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O modelo de escola graduada e a expansão da rede escolar no município de Lisboa (1881-1892)
Carlos Manique da Silva (Auteur)
15-44
PDF (Português (Brasil))
Das escolas de improviso às escolas planejadas: um olhar sobre os espaços escolares da Região Colonial Italiana, Rio Grande do Sul
Terciane Ângela Luchese, Lúcio Kreutz (Auteur)
45-76
PDF (Português (Brasil))
Oh! Escarneo! Tendes visto o que é a escola rural; ver uma é ver todas material e moralmente: um estudo sobre os materiais, os métodos e os conteúdos da escola rural em Minas Gerais (1892-1899)
Gilvanice Barbosa da Silva Musial, Ana Maria de Oliveira Galvão (Auteur)
77-106
PDF (Português (Brasil))
Escolas e cidades do sertão (1933-1945): espaço, endereço e arquitetura
Rubia-Mar Nunes Pinto (Auteur)
107-138
PDF (Português (Brasil))
Memória das práticas educativas durante o primeiro governo Vargas na cidade de Novo Hamburgo – RS
Alessander Kerber, Claudia Schemes, Cleber Cristiano Prodanov (Auteur)
139-170
PDF (Português (Brasil))
As configurações gráficas de livros brasileiros e franceses para ensino da leitura e seus possíveis efeitos no uso dos impressos (séculos XIX e XX)
Isabel Cristina Alves da Silva Frade (Auteur)
171-208
PDF (Português (Brasil))
A história da educação em São Paulo: a instrução pública dada a ler nos Annuarios do ensino do estado de São Paulo – 1907-1927
Rosane Michelli de Castro (Auteur)
209-238
PDF (Português (Brasil))
Projetos educativos para as populações do campo nos anos de 1950 e ProJovem Campo – Saberes da Terra: desenvolvimentismo e proposições dos organismos internacionais
Angela Maria Hidalgo (Auteur)
239-266
PDF (Português (Brasil))
Investigando Piero
Thiago Borges de Aguiar (Auteur)
267-272
PDF (Português (Brasil))
Brasil arcaico, Escola nova
Lucas Carvalho Soares de Aguiar Pereira (Auteur)
273-280
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems