<b>Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: relato de Experiência</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v29i1.139

  • João Artur de Souza UFPel
  • Gertrudes Aparecida Dandolini UFPel
  • João Carlos Roedel Hirdes UFPel
  • Mauricio Braga de Paula UFPel
Palavras-chave: educação a distância, licenciatura em matemática, relato de experiência

Resumo

Este artigo apresenta relatos sobre a execução do Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância da Universidade Federal de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul; aspectos relativos à participação dos alunos e ao andamento das disciplinas nos três pólos onde o curso está sendo oferecido. Apresenta, ainda, a forma como a capacitação dos alunos e tutores foi realizada e também a acolhida feita aos estudantes como fonte motivadora no processo de aprendizagem colaborativa. Relata, por fim, os aspectos relacionados à estrutura administrativa utilizada para o atendimento ao aluno, bem como a gestão do curso.

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Biografia do Autor

João Artur de Souza, UFPel
Possui graduação em Matemática Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989) , mestrado em Matemática e Computação Científica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993) , doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e pos-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Engenharia de Produção , com ênfase em Inteligência Aplicada. Atuando principalmente nos seguintes temas: Reconhecimento de padrões, Redução de Dimensionalidade, Indexação de Padrões, Redes Neurais Artificiais, Inteligência Aplicada Currículo Lattes
Publicado
2008-06-19
Como Citar
Souza, J. A. de, Dandolini, G. A., Hirdes, J. C. R., & Paula, M. B. de. (2008). <b>Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: relato de Experiência</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v29i1.139. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 29(1), 69-76. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v29i1.139
Seção
Filosofia e Educação